10 Maneiras de fazer o mundo um lugar melhor

10 Maneiras de fazer o mundo um lugar melhor

Lembro-me de ter quatro anos de idade, sentada colada à televisão nas manhãs de domingo, sem assistir a desenhos animados, mas totalmente cativada pela Visão Mundial. Chorei pelas injustiças do mundo e implorei à minha mãe que me deixasse patrocinar Maria, a garota de olhos grandes e tristes que tinha mais ou menos a minha idade.

Minha mãe pacientemente tentou me explicar que não tínhamos dinheiro para lhe enviar dinheiro. Eu não conseguia entender, já que parecíamos viver de luxo em comparação com Maria.

Tendo sido criado em uma comunidade de classe média de cerca de 800 pessoas na Terra Nova rural, nunca havia visto uma divisão gritante entre ricos e pobres. Todos parecíamos ser iguais aos meus olhos de quatro anos.

Meu coração se partiu por Maria e todas as outras crianças do programa. Jurei a mim mesma que um dia iria ajudar pessoas como ela.

Ao longo da minha infância, eu disse a todos que queria mudar o mundo . Muitos não me levaram a sério. Eles diziam: “Uma pessoa não pode mudar nada.”

Ainda assim, eu sabia que queria fazer uma diferença positiva ajudando pessoas, animais e o meio ambiente.

Comecei o trabalho voluntário na escola primária e me tornei vegetariana aos 13 anos.

As pessoas perguntaram: “Por que se preocupar? Você sabe, essa vaca não voltará à vida porque você não a comerá. ”E eles costumavam dizer:“ Não fará diferença. ”

Tentei explicar que cada ação contava e que todos tínhamos que fazer pequenos esforços ou nada mudaria.

Com o passar do tempo, as pessoas ao meu redor começaram a criticar menos, e muitos amigos e familiares decidiram tentar algumas das coisas que eu defendia.

Cada vez que fazia algo para causar um impacto positivo, deixava-me querer fazer mais.

Você pode pensar que precisa ser um líder mundial ou um bilionário para fazer a diferença.

Eu sempre acreditei que ser uma boa pessoa é sobre pequenas coisas. É sobre como você trata as outras pessoas, não sobre quantas pessoas você tem poder.

Se você deseja tornar o mundo um lugar melhor, mas não sabe como encaixá-lo em sua vida agitada, essas ideias podem ajudar:

1. Voluntário.

O voluntariado não precisa consumir todo o seu tempo livre. Você pode se voluntariar quantas horas quiser! Você pode encontrar uma organização dentro da sua comunidade ou até se voluntariar on-line , através de sites que permitem ajudar por alguns minutos por vez.

2. Doe sangue.

Essa pode ser uma das maneiras mais satisfatórias de fazer a diferença. Você pode literalmente salvar uma vida com apenas uma hora do seu tempo.

3. Doe roupas usadas.

Existem muitos lugares e maneiras de doar suas roupas usadas . Algumas organizações ainda oferecem serviços de coleta, doam para um abrigo para sem-teto ou para uma organização que os vende para angariar fundos.

4. Promova um animal.

Essa pode ser uma experiência tão gratificante. Se você é capaz de se separar dos animais adotivos, eles deixam um buraco no seu coração, mas promover o seu próximo animal de estimação ajuda a preenchê-lo, e você fará a diferença na vida de tantos animais necessitados.

5. Espalhe a notícia sobre várias causas em sua comunidade.

Está vendo um evento de angariação de fundos interessante que uma organização está hospedando? Compartilhe no Facebook! Vê um animal que pode ser adotado? Compartilhe. Existem muitas maneiras de ajudar uma organização com apenas um clique do mouse.

6. Doe algo que você fez a uma organização que possa usá-lo.

Faço joias, chapéus, lenços e outras coisas astuciosas no meu tempo livre. Eu doei muitos chapéus e lenços para abrigos para sem-teto e doei joias para uma organização de resgate de gatos para que eles vendessem ou leiloassem para arrecadar fundos. Você tem talentos – use-os!

7. Participe de um registro de medula óssea.

É incrivelmente fácil se inscrever para doar medula óssea e você nunca sabe quando poderá salvar uma vida.

8. Espalhe alguma gentileza.

Pequenos atos de bondade podem ajudar bastante a tornar o mundo um lugar melhor. Pense em uma ocasião em que alguém fez algo inesperado por você que iluminou seu dia. Você não foi uma pessoa melhor pelo resto do dia por causa disso?

Estou disposto a apostar que qualquer pessoa que recebe um ato de gentileza o repassa de alguma maneira, mesmo que seja apenas por estar de bom humor e, portanto, tratando as pessoas ao seu redor com mais gentileza do que o habitual.

Envie uma mensagem gentil para alguém. Dê um pequeno presente. Faça algo para alguém. Diga a alguém o quanto eles significam para você. Existem muitas maneiras de alegrar o dia de alguém.

9. Mude sua dieta.

Muitas pessoas argumentam com a validade dessa estratégia para melhorar o mundo; no entanto, o que você compra reflete o que valoriza.

Se você não quer se tornar vegetariano, tente ter um dia sem carne por semana . Se você não deseja reduzir o consumo de carne, que tal comprar alguns ovos ou carne ao ar livre? Ou compre produtos orgânicos. Há muitas maneiras de mudar sua dieta para refletir seus valores.

10. Faça suas compras apoiarem seus valores.

Cada compra que você faz suporta algo. Você pode apoiar uma grande empresa que explora pessoas, animais e o meio ambiente, ou pode comprar itens locais, orgânicos ou comércio justo. É difícil mudar isso de uma só vez, especialmente se você está acostumado a comprar pechinchas, mas tente alterar apenas algumas de suas compras para fazê-las refletir melhor as coisas que você valoriza.

Essas são apenas algumas das milhares de maneiras pelas quais você pode tornar o mundo um lugar melhor! Lembre-se de que tudo que você faz a diferença. Nunca deixe ninguém, inclusive você, desencorajá-lo a tentar ser uma pessoa melhor e ajudar os outros.